quarta-feira, 27 de julho de 2011

"TRABALHADORES DA PETROBRAS PROTESTAM POR MAIOR PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS"

O jornal "O Mossoroense", edição desta quarta-feira, dia 27 de julho de 2011, traz a seguinte matéria jornalística:

"Trabalhadores da Petrobras protestam por maior participação nos lucros, Quarta-feira, 27 de Julho de 2011 às 09:49 / Por: Nathan Figueiredo, Nesta quarta feira (27) pela manhã, trabalhadores da Petrobras mobilizam-se em frente à Base 34, em Mossoró. Carros de som, faixas e barracas estão montadas em frente à base, na BR-304. O movimento começou às 6h. O objetivo é impedir a entrada de veículos e parar atividades operacionais e administrativas da empresa.

Os trabalhadores mossoroenses atendem a uma paralisação nacional convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), chamada Dia Nacional de Mobilização, que reivindica valores mais justos para a Proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da gigante do petróleo brasileiro. Eles querem também melhorias do serviço da Assistência Multidisciplinar de Saúde (MAS).

Por aqui, quem comanda os protestos é o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RN). Segundo a categoria, a última proposta feita pela Petrobras aos trabalhadores traria um aumento de pouco mais de 15% em relação ao piso pago em 2010, muito abaixo dos mais de 40% aplicado nos dividendos pagos aos acionistas.

'Sendo que a maior parte dos resultados é fruto do trabalho dos petroleiros', declara o diretor da regional do Sindipetro em Mossoró, Pedro Idalino. A categoria exige, por isso, que os trabalhadores tenham uma participam nos lucros mais próxima aos valores que os acionistas recebem.

Mais informações amanhã (28), na edição impressa do jornal O MOSSOROENSE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário