terça-feira, 28 de agosto de 2012

A COLUNA DO HERZOG PUBLICA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE A PETROBRAS

"Assédio Moral
 

Petrobras silencia diante de acusações graves contra gerente

Do Blog de Daniel Dantas (De Olho no Discurso)
 
Desde a última quinta-feira (23) aguardo respostas da Petrobras quanto aos questionamentos referentes ao gerente setorial Luiz Antônio Pereira, irmão do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira.
 
Sequer me foi dado algum prazo para a resposta, o que não condiz com a prática que tinha no período em que atuei como profissional de comunicação da empresa. Enquanto isso, histórias mal-contadas se multiplicam.
 
A última, é um texto assinado por empregados da Gerência de Serviços Especiais e encaminhado ao gerente geral Stenio Jayme. O texto tem uma conotação de desagravo, mas com uma inusitada contradição.
 
Enquanto o primeiro parágrafo trata de estigmatizar o grupo de trabalhadores que apresenta ações na justiça – com ganho de causa – relativas a assédio e direitos aviltados, o segundo confirma os problemas, por exemplo, referentes ao pagamento de horas-extras, que levou a Petrobras a derrotas na justiça por responsabilidade do gerente.
 
Antes era apenas o PGR e a Assembléia Legislativa que se furtavam a responder meus questionamentos. Agora é a Petrobras, empresa que se apresenta e gosta de cultivar a imagem de transparente, que se omite inclusive de indicar prazo para encaminhar resposta à demanda de imprensa.
 
Veja AQUI matéria correlata: “Casos de assédio moral inundam Justiça e afetam Petrobras”;
Veja AQUI matéria correlata: “Perseguição e dor banalizam o mal na Petrobras/Mossoró”.
 
Nota do Blog do Carlos Santos – Tive acesso a milhares de páginas processuais, colhi depoimento de empregados. Também ouvi fontes ligadasa ex-prestadoras de serviço à Petrobras.
 
O que está vindo à tona é “fichinha”. Posso afirmar sem medo de estar exagerando: tape o nariz. Repito: tape o nariz.
 
O silêncio da estatal e do gerente Luiz Antônio não é por acaso.
 
O que deverá ser puxado dos intramuros e submundo tende a ser muito pior do que já é do conhecimento público através desta página, do Blog De Olho no Discurso e nos escaninhos da Justiça Trabalhista e Comum.
 
Anote. Aguarde.
 
Ah, só para lembrar: tape o nariz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário